Agenda sobe o morro para mostrar a cultura do funk de Belo Horizonte nesta sexta (12)

Programa gravado no Aglomerado da Serra apresenta o MTG, estilo que conquistou fãs e alcançou bailes e redes sociais no Brasil

O Agenda sai do estúdio e vai para o Centro Cultural Lá da Favelinha, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, para mostrar o MTG. Também conhecido como montagem, essa prática comum no funk tem berço. É na capital mineira que o estilo se reinventou e virou febre no país. A apresentadora Dani Vargas reúne DJs e dançarinos que explicam sobre o gênero que conquistou fãs e ganhou as pistas e mostra essa sensação da música na atração desta sexta (12), às 20h30.

O MTG é a abreviação de “montagem”. Nessa vertente, forró, pop e MPB se misturam ao funk. O resultado promete canções já conhecidas em novas versões que ganham batidas envolventes. Para explicar esse ritmo, o programa traz uma roda de bate-papo com os MAC Júlia, Vitin MPC, Scar e Hugo CS. Tem, também, entrevista com a advogada Elisângela Menezes, que fala sobre o embate entre compositores e produtores, que esbarram na lei de direitos autorais.

Agenda Itinerante
O programa gravado no Aglomerado da Serra, região centro-sul de Belo Horizonte, faz parte do projeto Agenda Itinerante, que leva a atração para a rua, em uma aproximação com a cultura, com a arte e com o povo. Desde que foi implantado, o programa foi para o Palácio Artes, em BH, e Ouro Preto e Tiradentes. Em breve, tem novidades com um especial no Museu de Arte Contemporânea Inhotim.

ASSISTA

O Agenda especial sobre o MTG vai ao ar nesta sexta (12), 20h30, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming Minasplay.

Deixe um comentário

Categorias