Além Paraíba, na Zona da Mata Mineira, é destaque no Estações deste domingo (8)

O Estações desembarca em Além Paraíba, na Zona da Mata Mineira, para contar a história da primeira estação da Estrada de Ferro Leopoldina, que foi uma das ferrovias mais extensas do Brasil. O público confere neste domingo (8), às 12h.

Ex-ferroviários lembram como o transporte por trem oferecia praticidade e conforto para os moradores da região, além contribuir diretamente para a economia local. O programa mostra a luta pela manutenção do patrimônio ferroviário e pela retomada das estações.

Estrada de Ferro Leopoldina

Conhecer Minas Gerais pela linha do trem. Essa é a proposta do Estações, que nesta temporada, traz, no itinerário, as cidades cortadas pela Estrada de Ferro Leopoldina, ferrovia que nasceu na Zona da Mata em 1874 e que ficou em operação por quase cem anos, ligando Minas ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo. As histórias desses locais e do povo são relembradas na atração, que mostra a herança dos tempos áureos das locomotivas.

ASSISTA

O Estações vai ao ar aos domingos, às 12h, com reapresentação às quintas, às 23h, pela Rede Minas. A atração também pode ser acompanhada pela plataforma de streaming Minasplay.

Deixe um comentário

Categorias