Programa Estações estreia temporada nos trilhos da Estrada de Ferro Leopoldina

Cidades mineiras destinos das antigas locomotivas são apresentadas na atração da Rede Minas

Conhecer Minas Gerais pela linha do trem. Essa é a proposta do Estações, que estreia nova temporada, que vai ao ar todo domingo, às 12h. No itinerário, as cidades cortadas pela Estrada de Ferro Leopoldina, ferrovia que nasceu na Zona da Mata em 1874 e que ficou em operação por quase cem anos, ligando Minas ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo. As histórias desses locais e do povo são relembradas na atração, que mostra a herança dos tempos áureos das locomotivas.

Leopoldina é o primeiro destino. A cidade que dá nome à estrada de ferro contava com diversas estações que movimentam a sociedade e a economia da região. Esses locais são revistos no episódio de estreia, que relembra o passado movido pelo café. Dos vagões partiam os grãos e desciam trupes de teatro, jornais e livros, estreitando a relação da cidade com a capital.

No roteiro do Estações, ainda tem paradas pelos pontos belos dessas cidades. Um dos locais que o programa apresenta é o Museu Espaço dos Anjos, dedicado a Augusto dos Anjos. No casarão onde o paraibano passou seus últimos meses estão parte da memória do autor de “Eu”. A atração mostra o acervo daquele que ficou conhecido como “Poeta da morte”.

ASSISTA

O Estações vai ao ar aos domingos, às 12h, com reapresentação às quintas, às 23h, pela Rede Minas. A atração também pode ser acompanhada pela plataforma de streaming Minasplay.

Deixe um comentário

Categorias