Campos de Carvalho é destaque do Conversações nesta quinta (25)

Obra do autor de Uberaba é apresentada pelo escritor Tadeu Sarmento na atração desta quinta (25), às 22h30

Museu Mineiro já foi casa de secretário de estado, Senado Mineiro até ser destinado a preservar a história de Minas Gerais por meio de suas relíquias. Foi esse o local escolhido pelo Conversações para resgatar um dos tesouros da literatura: a obra de Campos de Carvalho, destaque da atração nesta quinta (24), às 22h30.

É na edificação do final do século XIX onde o escritor Tadeu Sarmento relembra a história de Campos de Carvalho. Ele guia o público por algumas das principais obras do autor uberabense. São livros carregados de sátira, que passeiam pela loucura e sanidade. Um “humor delirante” bem diferente da figura austera estereotipada de um procurador, como explica Sarmento na atração, fazendo uma referência às duas funções ocupadas por Carvalho.

Em um bate-papo com o jornalista Cláudio Henrique, Tadeu também fala sobre um de seus 14 livros. Ele se inspirou no estilo de Campos de Carvalho para escrever “Associação Robert Walser para Sósias Anônimos”, obra que lhe rendeu o Prêmio Pernambuco de Literatura.

Para começar a ler
A cada episódio, o convidado vai trazer dicas para quem quer começar a ler o autor ou autora cujas obras são tema do programa. Para o público leitor da Rede Minas, as dicas do escritor Tadeu Sarmento para começar a ler Campos de Carvalho são:

  • O Púcaro Búlgaro (1964);
  • A Chuva Imóvel (1963).

ASSISTA

O Conversações sobre Walter Campos de Carvalho vai ao ar nesta quinta (25), às 22h30, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.

Navegue pelo mapa de gravações da 8ª Temporada

Conheça os cenários dos trezes episódios da nova temporada que fazem parte do Circuito Liberdade.

Deixe um comentário

Categorias