J-Horror é tema do último episódio de temporada do Cinematógrafo
Filmes de terror do Japão e entrevista com Antônio Pitanga são destaques na atração da Rede Minas

Fernando Tibúrcio – divulgação Rede Minas 
Antônio Pitanga – divulgação Rede Minas
O cinema de terror ganhou identidade no Japão: o J-Horror. Diferente do ocidente, o gênero ali se baseia em folclores e tradições milenares. O Cinematógrafo se debruça na sétima arte dedicada ao medo, no Japão, para encerrar a temporada de horror na telinha, nesta quinta (18), às 22h.
Para falar sobre o tema, o jornalista Fernando Tibúrcio resgata a origem dos filmes de terror. Ele faz um passeio pelas características das produções ocidentais americanas, inglesas e italianas para desembarcar nas obras asiáticas que se alimentam de atmosferas opressivas, maldições ancestrais e fantasmas vingativos que renderam gritos de pavor no mundo.
Para fechar o último episódio da temporada com chave de ouro, o programa ainda traz entrevista com o ator e diretor Antônio Pitanga. Na atração, fala sobre “Malês”, filme dirigido por ele que estreia nos cinemas em outubro. A obra retrata a revolta organizada por pessoas escravizadas no Brasil em 1835, em Salvador.
Temporada completa
Os 13 episódios da 11ª temporada do Cinematógrafo, “As faces do terror”, podem ser revistos na plataforma de streaming gratuita Minasplay. O acesso é pelo site minasplay.com ou por meio do aplicativo no Google Play e App Store. A atração produzida pela Rede Minas também é exibida na TV Cultura (10ª temporada, de terça para quarta, às 0h15) e na TVE ES (9ª temporada, às quintas, às 23h).

Deixe um comentário