Zumbis são tema do programa Cinematógrafo nesta quinta (24)
Os mortos-vivos invadem o Cinematógrafo nesta quinta (24), às 22h. O horror escolhido da vez são os temidos zumbis, criaturas de olhos vazios que se arrastam em estado de decomposição. Esses personagens monstruosos surgiram no cinema da década de 1930 e persistem até os dias de hoje, em uma história de terror e sucesso que é apresentada no programa.
A atração guia o público em uma jornada que começa com as criaturas cadavéricas nos mitos haitianos até o mundo moderno. O programa promete explorar esse subgênero do terror e as peculiaridades de um universo onde os mortos não descansam. O jornalista Fernando Tibúrcio relembra sucessos como “A noite dos mortos-vivo”. O filme é tema da coluna Drops, que apresenta curiosidades sobre a produção de 1968 que inspirou diversos diretores.
Do terror à animação. O programa traz, também, entrevista com Igor Bastos, que assina o filme Placa-Mãe. A obra concorre ao prêmio Grande Otelo na categoria Melhor Longa de Animação. O cineasta fala sobre a obra, os desafios do processo de produção e a paixão pelo cinema.
Assista
O Cinematógrafo vai ao ar nesta quinta (24), às 22h, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.



Deixe um comentário