Dona Ivone Lara é homenageada no Brasil das Gerais, nesta sexta (10)

O Brasil das Gerais caiu no samba para fazer uma homenagem à “Primeira Dama do Samba Brasileiro”. Assim ficou conhecida Dona Ivone Lara, que este ano completaria 103 anos. Para celebrar a diva, o programa traz, nesta sexta (10), às 18h, um bate-papo com cantora Giselle Couto; a violonista Júlia Nascimento; o neto da artista e também de músico, André Lara; e o escritor Jacques Fux, autor de “Dona Ivone Lara e o sonho de sambar e encantar”.

Dona Ivone Lara

A carioca Dona Ivone faleceu em 2018, mas “Sonho meu” e outros sucessos da cantora continuam nos grandes e pequenos palcos, interpretados por milhares de artistas. A contribuição da Rainha do Samba, como também era chamada, passa pelo universo da música à saúde, área em que atuou como enfermeira. A importância dela rendeu tema de desfile de escola de samba, livros, documentário e até a instituição de 13 de abril, data em que faria aniversário, como o “Dia Nacional da Mulher Sambista”.

Assista

Sob o comando de Patrícia Pinho, o programa Brasil das Gerais em homenagem à Dona Ivone Lara vai ao ar nesta sexta (10), às 18h, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, aqui pelo site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias