“O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” estreia na EMCplay, nesta sexta (6)
Essa e outras animações infantis recheiam o catálogo da plataforma de streaming pública no mês das crianças
Muitas crianças já conhecem o personagem “Tubarão Martelo” e seus amigos que vivem no mar. As aventuras dos habitantes do oceano que lotaram os teatros em espetáculos ganharam espaço no vídeo. São animações que chegam à plataforma de streaming EMCplay, nesta sexta (6) que prometem diversão recheada de música para crianças em idade pré-escolar. A série é um dos destaques do catálogo infantil, no mês dedicado à garotada, do serviço de vídeo sob demanda público e gratuito.
As séries “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” 1 e 2 apresentam 20 vídeos de músicas e animações, voltados para o universo infantil. A autoria é do músico, compositor e filósofo Cláudio Fraga, que também assina os arranjos e os roteiros. De maneira lúdica e educativa, os episódios apresentam alguns animais, ensinando diversas características dessas espécies e de seu habitat. Tudo isso ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé, funk e outros ritmos.
Mais diversão para a garotada
A EMCplay ainda traz a série “Salve-me quem puder” para o catálogo. São dez episódios de animação que abordam a preservação ambiental de maneira leve e divertida para o público infantojuvenil. Na trama, as aventuras de Peninha, uma arara azul muito inteligente e esperta que consegue, por formas geniais e engraçadas, sabotar os planos do lenhador Gruff, que vive buscando formas de enriquecer explorando a floresta amazônica. A animação é dirigida por Luiz Fernando Alencar e Rodrigo Guimarães, que trabalharam em produções como “Chef Jack: o cozinheiro aventureiro” e “Happy Feet”.
Categorias
- Cultura (635)
- Educação (5)
- Esporte (176)
- faixadecinema (54)
- Infantil (37)
- Jornalismo (389)
- Lei Aldir Blanc (2)
- Música (231)
- paralimpiadas (13)
- parcerias (14)
- Rede Minas (348)
- seliganaeducacao (7)
- Sem categoria (79)
- temporadaRD (1)
- Variedades (114)
Deixe um comentário