Finalista do Prêmio Jabuti, Marcela Dantés é destaque no Conversações neste domingo (26)

Cláudio Henrique e Marcela Dantés (Foto: Divulgação)

Com apenas dois livros publicados, a escritora Marcela Dantés garantiu suas obras nas prateleiras das livrarias e sites de vendas. A mineira foi finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo, alcançando um espaço difícil para quem se dedica à literatura. Suas inspirações, obras e rotina são compartilhadas com o público no Conversações, que vai ao ar neste domingo (26), às 16h.

Marcela Dantés e o jornalista Cláudio Henrique se sentam à mesa, ‘à moda mineira’, em uma prosa regada a café e bolo, quando a escritora fala das influências no processo de criação à maternidade. Além de apresentar sua casa e espaços especiais, como onde guarda seus livros organizados por cores, ela dá detalhes sobre seu último trabalho, “João Maria Matilde”.

Lançado em 2022, a obra é uma ficção sensível que aborda laços familiares, loucura, hereditariedade e raízes. O livro traz a personagem Matilde, uma mulher forte e independente que pensava ser filha de pai desconhecido. Ela recebe um telefonema que revela que o português João Maria era seu pai, tinha falecido e escrito um testamento. Matilde deixa o namorado e a mãe, que sofre de Alzheimer, e segue para a terra lusitana em um encontro com seu passado desconhecido. Na busca por suas origens, em Portugal, ela descobre uma versão surpreendente, emocionante e transformadora de si mesma e de sua história.

ASSISTA

O Conversações vai ao ar neste domingo (26), às 16h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias