20º BDMG Instrumental é destaque em série de apresentações de estreia do Noturno em 2022
O melhor da música instrumental está de volta em programação inédita na Rede Minas. O Noturno retorna com novos shows a partir deste sábado, 19/02, às 19h, com a série de apresentações do 20º BDMG Instrumental, trazendo artistas de Minas Gerais para a tela da TV até março. Para abrir a série, a atração recebe o Duo Foz, formado pela percussionista Natália Mitre e o guitarrista PC Guimarães. A apresentação ainda traz Daniel Santiago e homenageia Letieres Leite, que faleceu no ano passado em decorrência da covid.
No show, o Duo Foz, representante da música instrumental mineira contemporânea, apresenta composições autorais presentes no disco “Interseção dos Mundos”, mais novo trabalho da dupla. Além de receber o músico Daniel Santiago, que traz influências do choro ao jazz, passando pela MPB e a música erudita.
Com mais de vinte anos de realização, o consolidado Prêmio BDMG Instrumental é uma importante vitrine e fonte de estímulo para músicos e compositores de Minas Gerais. A premiação contribui para o desenvolvimento e fortalecimento de toda a cadeia produtiva do estado. A série vai trazer também, nas semanas seguintes, Pedro Gomes, Toninho Ferragutti, Felipe Continentino, Josué Lopez, Felipe José e Joana Queiroz.
19/02 – Duo Foz convida Daniel Santiago
12/03 – Pedro Gomes convida Toninho Ferragutti
19/03 – Felipe Continentino convida Josué Lopez
26/03 – Felipe José convida Joana Queiroz
Deixe um comentário