Dúvidas Frequentes

Aqui estão reunidas as principais dúvidas dos telespectadores da Rede Minas. Caso a sua não esteja listada abaixo, entre em contato com o Atendimento ao Telespectador.

PROGRAMAÇÃO

Você pode acessar os vídeos dos programas produzidos pela Rede Minas no site, na página de cada programa, e nos canais dos programas no YouTube. As cópias dos programas em DVD ou qualquer outro formato estão suspensas e sem previsão para liberação.

Acesse a página de cada programa aqui no site da Rede Minas ou entre em contato com o Atendimento ao Telespectador e informe o nome do programa, a data de exibição, o tema e/ou o nome da pessoa entrevistada.

A Rede Minas, não envia qualquer conteúdo de vídeo por e-mail. Caso receba algum e-mail supostamente enviado pela emissora contendo vídeos, por favor desconsidere.

A Rede Minas disponibiliza a programação da semana em seu site. Basta acessar “Programação”. Os destaques do dia também são postados diariamente nas redes sociais da Rede Minas e dos programas.

O site disponibiliza apenas a programação da semana atual. Não é possível acessar programações passadas.

Para sugestões e comentários sobre os programas da Rede Minas, você pode entrar em contato com a equipe de produção na página de cada programa.

VÍDEOS

Para assistir à programação da Rede Minas ao vivo pelo site, basta acessar a página Ao vivo . A Rede Minas disponibiliza a transmissão ao vivo pela internet de toda a sua programação, 24 horas por dia para qualquer lugar do mundo.

Para a programação ao vivo, o mínimo necessário é 500Kbps. Já os demais vídeos – sob demanda – estão disponíveis para qualquer velocidade de conexão. A diferença está no tempo de carregamento: quanto maior a velocidade, mais rápido o vídeo será carregado.

Verifique seu navegador (browser). Hoje a internet oferece uma série de opções que podem ser instaladas facilmente. Se já possuir outros navegadores em seu computador, faça um teste para ver se o vídeo está carregando. Outra possível causa pode ser a ausência ou desatualização do plugin de flash. Plugin é um programa que serve para adicionar ou melhorar funcionalidades em programas maiores. Em alguns casos o próprio navegador informa da necessidade da instalação.

Atualize seu browser:

Google Chrome

Mozilla Firefox

Internet Explorer

Caso o problema persista, entre em contato conosco detalhando o erro.

No momento, o Player não funciona em dispositivos móveis.

A Rede Minas não disponibiliza seus vídeos para download, mas é possível compartilhá-los em redes sociais ou ainda copiar seu código para postar em blogs. O botão de compartilhamento está localizado na direita superior do vídeo. A Rede Minas autoriza a reprodução de seus vídeos desde que realizada dessa forma. Solicitamos a gentileza de mencionar a fonte Rede Minas.

Apenas programas a partir de julho de 2010 estão disponíveis online, mas nem todos os programas transmitidos pela Rede Minas são publicados. Os vídeos disponíveis podem ser encontrados nos canais da Rede Minas ou dos respectivos programas no YouTube.

Se a matéria/programa foi ao ar recentemente, é provável que esteja na página inicial do site, em “Destaques”. Outra opção é localizar os vídeos por programa. Para isso é só acessar a página de cada atração da Rede Minas e clicar na aba “Vídeos”. Caso não se recorde do nome do programa, a alternativa é digitar palavras-chave sobre o conteúdo da matéria/programa no sistema de busca, que fica no canto superior direito do site. É importante ressaltar que nem todos os programas transmitidos pela Rede Minas são publicados no site.

Os vídeos são postados em até 72h, mas nem todos os programas transmitidos pela Rede Minas são publicados no site.

RECURSOS HUMANOS

O ingresso na Fundação TV Minas é realizado por meio de Concurso Público. Para verificar se há algum processo seletivo em andamento e para oportunidades de estágio, acesse a página Concurso e Estágio.

LOCALIZAÇÃO

Av. Nossa Senhora do Carmo, 931, Sion – Belo Horizonte/MG – CEP: 30310-000. Você também pode conferir o endereço da Rede Minas no rodapé de todas as páginas do site.