Política para exibição de materiais na interprogramação da Rede Minas

Registro do material na Ancine

Para a veiculação de qualquer material na mídia televisão, é obrigatório ter registro na Ancine ‐ Agência Nacional do Cinema. A Ancine poderá cobrar o pagamento da taxa de Condecine para efetuar o registro. O número do registro deverá constar na claquete do vídeo.

Condições sobre o conteúdo dos materiais

A Rede Minas, por ser uma TV pública de caráter cultural e educativo, possui critérios de exibição que visam preservar a qualificação de sua programação e das inserções publicitárias de seus apoiadores e anunciantes.

É vedada a exibição de vídeos que contenham:

• Mensagens com fins político‐partidários (exceto vídeos e programas de partidos e eleitorais de exibição obrigatória);

• Mensagens que incentivem preconceitos como de raça, classe, religião etc;

• Mensagens que exibam, ou estimulem o apelo erótico;

• Mensagens que estimulem o constrangimento público e a violência contra qualquer ser vivo

• Mensagens sobre bebidas alcoólicas, agrotóxicos, armas e cigarros;

• Mensagens de qualquer produto que não tenha registro e aprovação nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais e remédios que necessitem de receita médica;

• Mensagens comerciais que se baseiem no apelo explícito para que crianças ou adultos comprem e ou consumam determinado produto ou serviço;

• Mensagens com menção a vendas, ingressos e preços.

Prazo de entrega dos materiais

Deverão ser entregues com um mínimo de 24 horas úteis de antecedência à sua veiculação no seguinte endereço: Rede Minas: Av. Nossa Senhora do Carmo, 931, Sion, Belo Horizonte à Gerência de Marketing, de segunda a sexta das 09 às 16 horas.

As substituições de materiais estão sujeitas às mesmas condições e prazos aqui estabelecidos. A retirada do material deve ser feita até 60 dias após a última veiculação. Expirado esse prazo, a Rede Minas se isenta de responsabilidade pelo mesmo.

Alteração da programação

A Rede Minas reserva‐se o direito de alterar dias e horários de sua programação. Quando isso ocorrer, os anunciantes serão informados em tempo para acerto de mídia, caso tenham reservado espaços em programas determinados e não veiculação em formato rotativo.