Zona da Mata é cenário para as obras da Faixa de Cinema

A Faixa de Cinema desta sexta-feira, 18/12, às 23h30 exibe dois filmes do diretor Pedro Carcereri, “Maria Cachoeira” e “Último Toque”.

O diretor e cineasta Pedro Carcereri escolheu Minas Gerais para ser o cenário de suas obras, adotando como seu lar a cidade de Juiz de Fora. O cineasta acumula experiência no mercado cinematográfico e em seu currículo possui cinco curtas e uma média metragem assinado por ele, além de ter trabalhado como produtor de quatro filmes.

O primeiro filme “Maria Cachoeira” traz um pitada de terror, no qual mostra a história de uma mulher cercada de dores e conflitos que vive em um pequeno vilarejo. Diante dos problemas da família que deseja abandonar o local, ela se vê menina novamente após se banhar em uma cachoeira mágica. O momento é de pesadelo pois a jovem se envolve com fantasmas trazendo à tona momentos que misturam delírios, crendices e fantasias.

O segundo é o documentário “Último Toque”, que revela a rotina de uma família que vive e trabalha em funerária na cidade de Juiz de Fora, com objetivo de mostrar a tarefa de lidar cotidianamente com a morte e a sensibilidade que não perece nesse convívio fúnebre.

       

About The Author

Deixe um comentário