Voz Ativa debate a democratização da mídia

O Voz Ativa desta segunda-feira, 19 de novembro, às 22h15, na Rede Minas, recebe o jornalista e pesquisador da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e da Universidade de São Paulo (USP) Eugênio Bucci para falar sobre a democratização da comunicação. No programa, o debate aponta os desafios, os gargalos na busca por diversificar os discursos e informações da mídia.

Além de ser graduado em Jornalismo e Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências da Comunicação, também pela USP, Eugênio Bucci é colunista do jornal “O Estado de S. Paulo” e do site “Observatório da Imprensa”. Foi presidente da Radiobrás entre 2003 e 2007 e integrou o conselho curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo).  Autor de diversos livros sobre comunicação e jornalismo, foi diretor de redação e secretário editorial na “Editora Abril” e manteve colunas nos jornais “A Folha de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”, e nas revistas “Veja”, “Nova Escola” e “Sem Fronteiras”.  

Participam da bancada para entrevistar Eugênio Bucci: Etiene Martins, jornalista do Jornal Afronta; Helena Chagas, jornalista e ex-ministra da Comunicação; Nereide Beirão, jornalista do Observatório de Imprensa; Pablo Moreno, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC – MG) e Renato Franco, jornalista da Rede Minas.

Voz Ativa

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas, na página do programa no Facebook e no YouTube. A reapresentação na Rede Minas acontece sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Você pode acompanhar o Voz Ativa em qualquer lugar pelo aplicativo da Rede Minas, disponível para Android.

       

Deixe um comentário