Viola caipira, pop, jazz, música de concerto: confira a diversidade musical da programação deste sábado (21)

Apresentações de Chon Tai Jazz Trio, Chico Lobo, banda Congadar e Orquestra Versatilis com o pianista André Mehmari são destaques das atrações da emissora pública mineira.

Chon Tai Jazz Trio, uma das atrações musicais deste sábado

O Alto-Falante abre as cortinas, às 14h, com o cantor e compositor Bruno Morais, dono da canção “Há de ventar”, que fez parte da trilha sonora da novela Verdades secretas, da Rede Globo. O artista fala sobre a carreira e de seu novo disco, “Poder supremo”. O programa ainda conta com a participação de Felipe Camargo, baixista da banda Blowdrivers. Ele divide com o público tudo sobre a participação do grupo no Goiânia Noise Festival, um dos grandes eventos de rock independente do país.

A salada musical do Coletânea entra no ar a partir das 15h, com a diversidade da música nacional e internacional. De Marília Mendonça a Aerosmith, passando pelo Kpop e pelo rei do pop.

Às 16h, o Hypershow resgata o Festival de Folclore de Jequitibá. A atração relembra a apresentação do violeiro Chico Lobo no tradicional evento. O violeiro mostra a diversidade da música regional de Minas Gerais. O festival conta, também, com a participação da banda Congadar, de Sete Lagoas. Eles mostram a cultura do congado mineiro misturado ao rock e blues.

A música erudita tem espaço na TV aberta com o Harmonia, às 19h. O programa mostra a apresentação do pianista André Mehmari no Festival Música nas Montanhas, de Poços de Caldas, região sul do estado. Acompanhado da Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis, ele mostra composições de sua autoria e clássicos italianos de Giacomo Puccini e Ottorino Respighi.

Para fechar o sábado, às 22h, com chave de ouro, o Noturno exibe o tributo do Chon Tai Jazz Trio à primeira-dama do jazz, Ella Fitzgerald. Ao lado do baixista Enéias Xavier e do pianista Irio Junior, Chon Tai mostra grandes sucessos interpretados por Ella como “As time goes by”, de Dooley Wilson, e “Corcovado”, de Tom Jobim. A apresentação é uma homenagem aos 105 anos de nascimento da cantora americana.

Deixe um comentário

Categorias