Vem aí o Voz Ativa: um programa democrático e republicano

combo_vozativa2

O Voz Ativa será um programa que busca compreender a situação atual do Brasil e seus dilemas, por meio do jornalismo responsável e plural. Com a data de estreia para janeiro de 2018, o Voz Ativa será produzido pela Rede Minas de Televisão e Rádio Inconfidência, em parceria com o El País Brasil.

A cada semana um convidado dialogará com um time formado por jornalistas e pessoas representativas dos mais diversos campos do pensamento e da vida social, numa conversa aberta e democrática.

A proposta é respeitar a inteligência do espectador e valorizar sua autonomia, contribuindo na formação da opinião pública livre. Nos programas serão tratados temas de grande relevância social, apresentados a partir de informações consistentes e opiniões abalizadas. Sem partidarismo e em clima de liberdade, mas sem fugir ao confronto de ideias.

O cidadão bem informado, com acesso a diferentes fontes de informação e análise, está melhor preparado para agir e participar da vida social. Esse é o ponto de partida e a inspiração maior do programa. Voz Ativa é um convite ao exercício da cidadania plena e um compromisso da comunicação pública com a qualificação e ampliação do debate.

Para enfrentar temas difíceis não é preciso ser chato, ao contrário, o público deve ser cativado. Por isso Voz Ativa chega embalado numa proposta moderna e ágil, que compreende o desejo do espectador em se informar melhor para construir seu ponto de vista, mas sem perder a emoção e o prazer. Uma roda de conversa em que todos se sintam em casa e livres para dizer o que pensam. Afinal, o maior desafio do bom jornalismo é fazer com que o cidadão tenha voz ativa.

Acompanhe o Voz Ativa no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

       

Deixe um comentário