Sons produzidos por moradores de BH é tema da Faixa de Cinema

combo_vozesdacidade

Os sons produzidos por habitantes de Belo Horizonte que têm na voz seu instrumento de trabalho são o tema do documentário da Faixa de Cinema desta sexta, 15/03, às 23h45. O filme “Vozes da Cidade”, do diretor Bellini Andrade, é uma exposição audiovisual em forma de documentário e homenageia aquelas pessoas que continuam fazendo uso da comunicação oral como instrumento de trabalho.

Em tempos de comércio eletrônico e virtual e a mediação das relações humanas pelas redes sociais, a obra tem o objetivo de mostrar a memória viva de um tempo que já passou, de uma cultura pregressa.

Realizado pela produtora Emvideo, a videoinstalação/documentário tem direção de Bellini Andrade e Marcus Nascimento. A exposição consiste em diferentes projeções de imagens e histórias de profissionais que usam suas vozes no trabalho. Diferentes sons e imagens vão se alternando pelas telas, criando um ambiente em que os visitantes da videoinstalação possam identificar esses comunicadores, o “peixe que estão vendendo” e
sua área de atuação na cidade.

       

Deixe um comentário