Show do MPB4 é uma das atrações da programação musical deste sábado (12)

Hypershow exibe apresentação do quarteto referência da MPB. Tem mais programas com música clássica, videoclipes e os destaques que marcaram o Primavera Sound na programação do fim de semana.

Um show para cantar a democracia. Essa foi a proposta do MPB4 que reuniu, em uma apresentação, canções censuradas no Brasil durante a ditadura militar. O espetáculo “Você corta um verso, eu escrevo outro” aconteceu em São Paulo, mas chega até os mineiros pelo Hypershow. O programa exibe o quarteto com repertório de canções já gravadas pelo grupo e outras de nomes conhecidos, como Chico Buarque, Geraldo Vandré e João Bosco. A atração vai ao ar às 15h.

Tem mais novidades no programa Alto-Falante. O apresentador Terence Machado foi conferir, em São Paulo, o Primavera Sound e destaca os melhores momentos do primeiro dia do festival. A cantora Gal Costa era uma das atrações mas, por problemas de saúde, cancelou sua participação. Mesmo sem poder se despedir, o Alto-Falante traz uma homenagem à cantora, uma das principais vozes da Música Popular Brasileira, que faleceu nesta semana. O programa ainda traz entrevista com a cantora paulista Giovanna Moraes e uma resenha de Adriano Falabella sobre a banda Eagles. O programa vai ao ar às 14h.

Videoclipes com sucessos das décadas de 2000 e 2010 estão na programação do Coletânea, atração que chega agora em novo horário, às 19h. Batizado de “Parece que foi ontem”, a edição traz clipes de cantores e grupos nacionais e internacionais, como Pitty, Lady Gaga e BTS.

Para os fãs de música clássica, o programa Harmonia apresenta o concerto de lançamento da Vortz Orquestra, na Sala Minas Gerais. No espetáculo, musicistas interpretam peças de vários compositores, dentre eles o brasileiro João Guilherme Ripper, o espanhol Pablo Sarasate e o eslavo Antonín Dvořák. A atração vai ao ar às 16h.

Programação:

  • Alto-Falante, às 14h;
  • Hypershow, às 15h;
  • Harmonia, às 16h;
  • Coletânea, `às 19h.

Deixe um comentário