Série Modarte analisa moda, design e artesanato mineiro

combo_modarte

Na próxima sexta-feira (15), às 23h30, estreia na programação da Rede Minas a série Modarte, que aborda a moda, o design e o artesanato produzidos em Minas Gerais. O programa foi produzido pela Universidade do Estado de Minas Gerais no formato de documentário e, ao longo de oito episódios de 60 minutos, mostra a riqueza e diversidade do setor da moda mineira.

Modarte é uma coprodução com a Secretaria Estadual de Cultura, com a Rede Minas e com a Rádio Inconfidência. Na primeira temporada do programa são personagens da série personalidades como os estilistas Ronaldo Fraga, Renato Loureiro e Victor Dzenk, a designer Mary Antunes além de empresários, artistas e pesquisadores do setor. Os profissionais analisam as tendências e tecnologias da moda, alertam para a necessidade de se repensar e ressignificar os processos de produção e de consumo e apresentam soluções criativas de sustentabilidade nessa área.

A solenidade de lançamento da série aconteceu no dia 5 de dezembro no Museu da Moda de Belo Horizonte, que serviu inclusive como locação para algumas das entrevistas. O evento contou com as presenças do diretor de Produção da Rede Minas, Kiko Ferreira, do reitor da UEMG, professor Dijon Moraes Júnior; Fabíola Amorim Mendonça, diretora de museus de Belo Horizonte, representando a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte; Júlio Palhares, assessor de gabinete da Secretaria de Estado da Cultura entre outras personalidades.

       

Deixe um comentário