Série “Crias de Dulcina” estreia neste sábado no Brasil de Todas as Telas

Combo

Dulcina de Moraes foi uma das grandes divas do teatro brasileiro. Em uma escola pública fictícia, que adota o nome da atriz, é que se passa a trama da série “Crias de Dulcina”, que estreia neste sábado (2), no Brasil de Todas as Telas, às 22h.

Dirigida por Caetano Curi e Renata Diniz, a série traz a história da professora de matemática Leo, que cria um grupo de teatro com os alunos para combater a violência, o uso de drogas e a falta de motivação. Próxima dos números e longe dos palcos, Leo convida o amigo Nei, diretor de teatro desempregado, para ajudar nesse desafio. Como condição para tocar os seus os planos, ela assume com a direção da escola o compromisso de apresentar uma peça.

Com uma experiência de cerca de 30 anos de trabalho, Curi atuou em diversos filmes como diretor e produtor, em que assinou animações, documentários e outros gêneros. Renata Diniz acumula uma experiência que vai desde programas de TV a filmes. No currículo, produções que rodaram festivais e lhe renderam mais de dez prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Kikito do Festival de Cinema de Gramado. “Crias de Dulcina” ainda tem o roteiro chefiado pela experiente Cláudia Dalla Verde e foi produzida pela Asacine Produções.

A série “Crias de Dulcina” tem 13 episódios. Durante o mês de maio e junho, a Rede Minas exibe dois episódios aos sábados, às 22h, no Brasil de Todas as Telas.

Crédito das fotos: Fabrício R Timm

       

Deixe um comentário