Semana da mulher é destaque na programação da Rede Minas

No dia 08 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher e durante toda esta semana vários programas da Rede Minas abordaram diferentes aspectos relacionados às mulheres e suas lutas, como violência, abusos, saúde e empreendedorismo.

Além disso, a emissora lançou a campanha #2018M Rede das Manas Rede das Minas.

 

Confira abaixo algumas das discussões que foram ao ar esta semana.

O Opinião Minas dedicou a semana às mulheres. Os temas abordados foram a violência contra a mulher, a diferença salarial, carreiras e mulheres no esporte, saúde, empreendedorismo e desafios da mulher moderna.

 

O destaque do Jornal Minas foi para as mulheres no mercado de trabalho. O telejornal discutiu a desvalorização do trabalho feminino, questões financeiras e linhas de crédito para mulheres, machismo no mercado de trabalho, violência, direitos das detentas gestantes e a desigualdade enfrentada pelas mulheres negras.

 

O Rede Mídia recebeu a socióloga e jornalista Isabelle Anchieta para falar sobre a representatividade da mulher na mídia.

 

Além disso, neste fim de semana o Coletânea é em homenagem às mulheres. Entre os clipes, destaque para artistas brasileiras como Elza Soares e Pitty. No sábado, o Alto-Falante dedica uma edição inteirinha às mulheres, ressaltando as que fizeram e continuam fazendo história na música. Já na próxima segunda-feira, o Voz Ativa debate o combate à violência contra a mulher com a promotora de Justiça de São Paulo Gabriela Manssur.

       

Deixe um comentário