São João del-Rei é o destino do #Partiu! nesse sábado (19)

O #Partiu! desembarca em São João del-Rei, a maior cidade setecentista de Minas Gerais. A atração deste sábado (19), às 20h, mostra a chamada “terra onde os sinos falam”, berço de personagens como Tiradentes e Tancredo Neves. Além das badaladas, o público vai conhecer um pouco da história, cultura e arte da cidade, também ponto de embarque e desembarque da Maria Fumaça.

Na rota do #Partiu tem Aleijadinho. O programa mostra o acervo do artista no Museu de Arte Sacra e na Igreja de São Francisco de Assis. O templo é um dos cartões-postais da cidade projetado pelo importante escultor e arquiteto e, também, pelo mestre Francisco de Lima Cerqueira. No local, a apresentadora Gabriela Xavier conversa com o guia turístico Adalberto Rodrigues, que revela histórias, personagens e curiosidades do município onde teria nascido o nome do famoso doce “pé de moleque”.

O roteiro ainda traz a Serra do Lenheiro, destino de quem procura belas paisagens, cachoeiras e até pinturas rupestres. Longe das trilhas, mas, nos trilhos, o programa segue para a Estação Ferroviária de São João del-Rei. Ali está localizado o Museu Ferroviário e a Maria Fumaça, única locomotiva a vapor de transporte de passageiros, com bitola de 76 cm, em atividade no mundo.

Deixe um comentário