Rosana Pinheiro-Machado é a próxima entrevistada do Voz Ativa

O Voz Ativa desta segunda-feira, 11 de junho de 2018, às 22h15, na Rede Minas, recebe a cientista social, antropóloga e escritora, Rosana Pinheiro-Machado. No programa, a professora da Universidade Federal de Santa Maria – RS, e pesquisadora dos novíssimos movimentos sociais do século XXI, faz uma análise da cenário político atual, com ênfase na perspectiva das juventudes. Ela analisa o contexto político e as lições que podem ser tiradas do movimento que parou o Brasil e colocou na ordem do dia o debate sobre o fenômeno das mídias e a questão do combustível como catalisador de uma revolta generalizada que envolve a perda do poder de compra e a corrupção.

Rosana Pinheiro-Machado é também coordenadora e co-fundadora da Escola de Governo Comum e membro da Academia Britânica de Ensino Superior. Foi professora de Desenvolvimento Internacional na Universidade de Oxford de 2013 a 2016. Realizou pesquisa de pós-doutorado pela Harvard University, onde também foi Visiting Scholar (2012-2013). Primeiro Lugar no Prêmio ABA/FORD de Direitos Humanos; “Melhor Tese de Ciências Sociais/ANPOCS” e “Grande Prêmio CAPES de Tese- Ruth Cardoso”. Autora de diversos livros, entre eles “Counterfeit Itineraries in the Global South” (Routledge, 2017), “Made in China” (Hucitec, 2011) e “China, passado e presente” (Artes e Ofícios, 2013).

Na entrevista, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações na bancada dos jornalistas Carlos Augusto Soares, da Rede Minas; Luís Brasilino do Le Monde Diplomatique; Nereide Beirão, do Observatório da Imprensa; Robson Sávio, coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos PUC Minas -NESP e Diva Moreira, jornalista e cientista social.

VozAtiva_Rosana

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas, no YouTube  e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

       

Deixe um comentário