Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo, é o entrevistado do Voz Ativa

Linguagem da dança brasileira, investimento em cultura e repercussão internacional do Grupo Corpo são alguns dos temas que Rodrigo Pederneiras abordou no Voz Ativa, que vai ao ar na próxima segunda-feira, 19, às 22h15! Rodrigo fala ainda do modelo bem sucedido de trabalho em família: são cinco irmãos unidos em torno da dança, no palco e nos bastidores, e revela momentos da parceria com compositores populares como Caetano Veloso e Tom Zé.

Quando estreou com o espetáculo Maria Maria, em 1976, Pederneiras estava no palco como bailarino. Dois anos depois, com a apresentação Cantares, iniciava a carreira como coreógrafo da companhia. Em mais de 40 anos, o mineiro, de Belo Horizonte, escreveu uma trajetória no cenário da dança contemporânea, consolidando uma linguagem própria, reconhecida hoje em todo o mundo.

Para conversar com Rodrigo, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações de André de Oliveira, jornalista da edição brasileira do El País; da crítica de dança Helena Katz; da jornalista da Rádio inconfidência Verônica Pimenta; do jornalista e diretor do Museu de Congonhas Sérgio Rodrigo Reis; e da bailarina Regina Amaral.

materia_pederneiras2

 

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário