“Roda de Conversa” está de volta

Roda de Conversa O Roda de Conversa volta a ser exibido pela Rede Minas aos sábados, a partir das 11h.
O programa, produzido pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, volta ao ar com nova estética e a proposta de apresentar uma linguagem audiovisual contemporânea, criando atmosferas leve e dinâmica para a discussão de temas relevantes da área de educação.
O programa tem como uma de suas estratégias, segundo a Secretaria, a formação continuada para os educadores de Minas Gerais, pois coloca em discussão variados temas, tais como alfabetização, ensino médio, avaliação, ética, projeto político-pedagógico, violência, juventude, sexualidade, jogos, tecnologia como aliada do aprendizado, empreendedorismo, escola em tempo integral entre outros assuntos.
Na estreia da nova temporada, dia 06/12, o Roda de Conversa debate o impacto das novas mídias no ensino. O apresentador Marcílio Lana recebe os professores Adriano Teixeira, doutor em informática na educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Elisa Schlünzen, doutora em Educação pela PUC-SP; e Diógenes da Silva, doutor em engenharia computacional pela University of Southern California.

       

Comentários

Deixe um comentário