Rock é celebrado na programação do fim de semana

Sábado, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock e é claro que a data não iria passar em branco na Rede Minas. Neste fim de semana, o gênero musical que arrebanhou multidões e continua fazendo barulho mundo afora é o ritmo dos programas de música Alto-Falante, Coletânea e Harmonia.

Dia do Rock no Alto-Falante

O Alto-Falante especial vai ao ar sábado, às 17h, e conta com a participação de Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, Henrique Portugal, tecladista do Skank e Maurinho Berrodagua, da banda Maurinho e os Mauditos, também conhecido pelos vocais da banda Tianastácia por mais de 15 anos. Os músicos compartilham um pouco de suas histórias, analisam a cena atual e reflem sobre o papel provocativo e o lugar de contestação do rock.

Em uma conversa informal, os apresentadores do Alto-Falante Terence Machado, Adriano Falabella (a Enciclopédia do Rock) e Sabrina Damasceno relembram a história desse estilo, seus principais representantes e conversam sobre os novos caminhos do Rock’n Roll. Será que a nova geração está ligada nesse som? Para apimentar esse bate-papo, a repórter Brenda Marques esteve nas ruas e procurou saber o que as pessoas conhecem de rock.

Afinal, o rock morreu? Essa foi a pergunta de Tatiane Coura, que comanda o Coletânea, para um dos ícones do rock em Minas Gerais, Terence Machado, do Alto-Falante. A resposta, já adiantamos por aqui, foi um enfático “não!”. Quem pensa que só sertanejo, pop e funk são as únicas paixões da juventude está engando. Sábado, às 15h, o Coletânea mostra que o rock ainda se mantém vivo para a nova geração rock e é reinventado. Não é à toa que o gênero tem um dia dedicado a ele (compartilhado com a música indie) no Coletânea Diário (terças, às 18h45).

Além dos clipes que celebram a diversidade e a potência do rock e do papo com Terence, essa edição especial também conta com a participação do jornalista Daniel Seabra, do produtor musical Ruy Montenegro, do músico Túlio de Paula e do produtor do Circuito do Rock BH Bruno Vilaça.

O rock se reinventa para os tempos atuais e também encontra nova força com um estilo ainda mais antigo: o erudito. É o que mostra o Harmonia neste domingo, às 19h, que celebra o Dia Mundial do Rock com um especial com o Rockin’ Strings. O grupo, formado por dois violinistas, um cellista, um violista e um baterista, une instrumentos da música clássica com uma bateria para trazer o melhor do Rock n’ Roll. No programa, um bate papo sobre a formação, o repertório e a trajetória do grupo, além de um concerto com grandes clássicos do rock com arranjos especiais.

Vida longa ao rock!

Especiais Dia do Rock
Sábado, 13/7
Coletânea – 15h
Alto-Falante – 17h

Domingo, 14/7
Harmonia – 19h

       

Deixe um comentário