Revisitando Vander Lee

Revisitando Vander LeeNesta sexta-feira (5), a música brasileira dá adeus a um grande compositor mineiro, o músico Vander Lee. Ele morreu na manhã de hoje, aos 50 anos, vítima de um aneurisma. Vander Lee estava internado desde a tarde de ontem no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Presença constante nos programas da Rede Minas e nos bastidores da emissora, ao longo dos seus 19 anos de carreira encantou o público com seu talento e se firmou como um dos principais nomes da música mineira.

Para homenagear o cantor, neste sábado a Rede Minas relembra um pouco da trajetória de Lee com o especial Revisitando Vander Lee. Às 16h, o Hypershow apresenta o show do compositor na 5ª Mostra Cantautores. A partir das 18h, a emissora exibe um show de 2001 em que Lee convida ao palco diversos músicos brasileiros, entre eles Elza Soares, cantora que foi uma das responsáveis por ajudar a projetar nacionalmente o nome de Lee, ao incluir a música “Subindo a Ladeira” nos seus shows e dividir o palco com ele em apresentações pelo país. Entre as canções da apresentação, a Rede Minas resgata uma série de entrevistas do músico cedidas a diversos programas da emissora ao longo de toda a sua carreira.

O cantor e compositor começou tocando em bares em BH e aos poucos foi introduzindo seu repertório autoral, se apresentando pelos teatros da cidade e interior. Em 1996 ganhou o segundo lugar no festival Canta Minas, com a música ‘Gente não é cor’. Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro cd, independente, ainda como Vanderly. Só a partir do segundo cd passou a usar o nome Vander Lee. Ele lançou nove discos durante a sua carreira e teve canções gravadas por nomes como Gal Gosta e Maria Bethânia. Seu olhar poético trabalha temas cotidianos como o amor, a fé, o futebol e a urbanidade.

VANDER LEE NA REDE MINAS

Relembre abaixo algumas participações recentes de Vander Lee na emissora.

Saulo Laranjeira recebe no palco do Programa Arrumação (2015) o músico mineiro Vander Lee e o grupo Camarão de Rama.

Matéria com Vander Lee no Agenda (2015), além de sua participação em estúdio (2013), com Daniella Zupo.

Em 2013, o músico também visitou o programa Meio-de-Campo para escalar a sua seleção dos melhores da temporada.

       

Comentários

Deixe um comentário