Resultado – Qual é o poder das palavras?

Demos a palavra a vocês e agora é hora de conhecer as melhores respostas.
Eis os 7 ganhadores do livro de “Palavras de poder – entrevistas instigantes com grandes mestres da atualidade” , de Lauro Henriques Jr.

- Antônio de Pádua Gomes Pimentel
“Palavras têm o poder de desvendar e ocultar o mundo, de humanizar e desumanizar, de construir ou derrubar pontes entre as pessoas.”

- Carmen Lúcia Ramos Fernandes
“Para mim as palavras são reflexo dos pensamentos e sentimentos e têm um poder enorme, tanto para agradar quanto para ferir as outras pessoas. Na maior parte das vezes, não medimos realmente o impacto que uma palavra pode ter. A palavra pode levantar ou derrubar, agradar ou desagradar, emocionar ou irritar, trazer para perto ou afastar. Pode ser mel ou fel, tanto para quem ouve como para quem fala. As palavras amáveis não custam nada, mas valem muito. Então busquemos sempre construir, não destruir. Enfim, use a palavra da melhor forma possível para fazer a sua vida e a de quem passa pelo seu caminho, mais alegre, divertida e feliz.”

- Eder Lúcio de Oliveira Lessa
“A palavra tem o poder para o bem e para o mal, de destruir ou construir. Deve -se escolher qual queremos para nossas vidas.”

- Glauciene Rodrigues
“ Para mim, palavras sozinhas não dizem nada! São acanhadas e sem vida! Mas quando se empenha tom, cor e sentimento, tudo muda. Ganham poder, status e mais, transformam! Como dizia minha finada vovó: “Não importa o que se fala, ou se escreve, e sim como se fala e com que sentimento se transmite à escrita”!”

- Jaqueline Vilaça
“O poder das palavras é a capacidade de transposição. Elas transpõem lugares, nos levam para lugares inimagináveis. Elas transpõem ressentimentos e trazem união. Transpõem a barreira da morte e eternizam registros. Ah, palavras! Como são poderosas.”

- Junio
“Ai palavras, aí palavras, que estranha potência é a vossa.” O poder das palavras é maior do que uma bomba. Uma vez ouvida, nunca mais é esquecida!

- Ygor Santamaria Ferreira Souza
“O poder da palavra é como o eco: o que você fala volta mais forte. Pratique a mente, pratique a palavra, deseje o bem e colha o bem.”

Para mais informações, leia o Regulamento Brasil das Gerais (PDF – 200kb)
A equipe do programa entrará em contato com os ganhadores.
Agradecemos sua participação e até a próxima!

       

Deixe um comentário