Resultado – Concurso Cultural “Dia das Mães”

Parabéns aos ganhadores do Concurso Cultural “Dia das Mãe” realizado essa semana!
Confira abaixo os vencedores, prêmios e respectivas mensagens.


Raquel Alves Abdalla ganhou o livro e o DVD “Fitness passo a passo Pilates”

“Minha mãe de coração é na verdade minha avó que me criou, não que eu não ame minha mãe mesmo, mas acho que o termo se enquadra mais para o amor incondicional de uma pessoa que mesmo de ter os três filhos criados, cria a netinha que dava tanto trabalho, sem nunca reclamar e sem nunca tirar o sorriso do rosto.

Minha mãe/avó significa uma vaidade muito bonita ao passar o batom todos os dias e ao se aprontar, me ensinando a ser vaidosa também.
Significa esperar acordada enquanto eu não chego, porque o mundo é perigoso demais, me ensinando a preocupação com o próximo.
Significa trabalhar fora e agora aposentada, como revendedora para nunca perder a sua independência que me ensinou desde pequena.
Significa cozinhar todos os dias para a família, especialmente para que meu avô coma porque ele é cheio de manias para comer, me ensinando paciência com as diferenças dos outros e um amor incondicional fazendo isso todos os dias.
Significa todos os dias acordar feliz e dormir feliz, porque as preocupações do dia a dia ficam mais leves quando sorrimos, disse vovó.
Significa ser forte, mas não deixar de chorar nos momentos de tristeza, como a perda do seu primeiro filho, me ensinando a garra.
Significa dizer aos seus filhos e netos (mesmo os emprestados) que eles são lindos do jeito que são, mesmo sendo tão diferentes do seu modo de criação, ensinando a tolerância e o respeito.
Significa aconselhar e estar sempre presente nas decisões mais importantes da minha vida, sem influenciar nelas mas sim me ensinando o companheirismo.
Significa preparar um prato de comida para quem pede à porta e fazê-lo como se estivesse servindo um de nós, me ensinando a caridade e a justiça.
Significa cantar de dia nos seus afazeres de casa, porque quem canta seus males espanta.
Significa participar de grupos de orientação, para aconselhar pessoas que passam por um problema que ela já passou e já superou, me ensinando solidariedade e compaixão.
Significa chamar a família toda para ver uma cor diferente no céu ao entardecer, ou a lua cheia que está bonita, me ensinando a apreciar coisas tão simples.
Significa esquentar o cafezinho depois do almoço para tomar na pequena xícara e depois cochilar na cadeira, me ensinando que devemos fazer uma pausa no dia.
Significa incentivar os nossos sonhos por mais loucos que pareçam para nunca perdermos a esperança e a vontade de seguir em frente, me ensinando a ser persistente com o que sonho.

Significa dentre tudo isso, ser minha avó querida, amar, sorrir, abraçar e estar sempre aqui comigo quando eu preciso.
Significa mudar a vida de uma família, não forçando suas idéias mas pela educação, respeito e paciência ao nos criar e mesmo agora depois de grandes, dar puxão de orelhas quando preciso e elogiar nossas conquistas, mostrando no olhar uma satisfação que aquece o coração quando percebemos que nossa conquista é na verdade a conquista dela, porque sem ela jamais teríamos seguido em frente daquela forma..

Feliz dia das Mães vovó!”


Marcelo Costa ganhou o livro Agatha Christie “O mistério dos sete relógios”

“Significa a segurança e confiança que adquiri quando me tornei adulto.
Significa a estrutura que tenho na minha vida transmitida por ela com sua simplicidade e singeleza.
Significa hoje o meu caminhar de passos firmes que esta pessoa que mistura força e fragilidade me ensinou.
Significa a forma de resolver as complicações da vida com simplicidade que aprendi através da naturalidade desta pessoa.
Significa que em um lar o amor, a paz e o carinho são os ingredientes indispensáveis.”


Flávia Lúcia Rodrigues da Silva ganhou o livro Bruce Feiler “Os segredos das famílias felizes”

“Minha mãe dona Zilma foi e sempre será pra mim um exemplo de mulher, guerreira, lutadora, uma mulher de fibra que foi capaz de enfrentar um câncer de mama de frente com a cabeça erguida e que em vários momentos era ela própria que nos dava força e coragem para seguir em frente sem desanimar com muita fé em Deus e com uma vontade ímpar de viver.
Minha mãezinha querida minha inspiração pra viver. Saudades eternas dessa grande e vitoriosa mulher.”


Joyce Fischer ganhou o livro Ana Paula Padrão “O amor chegou tarde em minha vida”

“Minha mãe significa VIDA . Vida gerada por ela e concedida a mim . Vida repleta de cuidados , de mimos , de cumplicidade , de um olhar sempre presente , de palavras docéis mesmo guando firmes . De carinho desmedido e de aconchego em braços que suportam o peso da dor e da alegria . Mãe significa AMOR . Amor que ela tem por todos os filhos mesmo que tratando-os de forma diferente . Mãe significa eternidade, que o tempo mínimo que quero estar com ela , para agradecê-la , rirmos juntas e saborear cada momento da infinita graça de tê-la como MÃE .”


Sandra Aparecida de Castro Silva ganhou o livro Dra. Doris Israel “Detox já”

“Minha mãe representa a minha vida, pois foi ela quem me trouxe ao mundo. Representa o amor, a paciência, pois ela precisou muito deles para me criar e educar. Representa a honestidade, o respeito, pois foram as primeiras coisas que ela fez questão que eu aprendesse. Representa a total entrega da vida por um ser, pois foi isso que ela fez para mim e meus irmãos, abriu mão de seus sonhos, de si mesma, para cuidar de nós, para estudarmos e nos tornarmos cidadãos de bem, e não foi em vão. Representa o mais puro e tenro AMOR, acima dela somente DEUS.”


A equipe do programa entrará em contato com os ganhadores.
Agradecemos sua participação e até a próxima!

       

Deixe um comentário