Relembre o que aconteceu em agosto na Rede Minas

Destaques de Agosto 2019Dizem que agosto é um mês interminável. Se considerarmos a quantidade de destaques que tivemos na nossa programação durante esse período, realmente temos a impressão de que agosto pareceu ter mais dias do que apenas 31. Matérias e séries especiais, educação aliada à ciência, festivais de música, conteúdos exclusivos para web e por aí vai. Abaixo te ajudamos a relembrar algumas dessas novidades, reportagens e momentos marcantes desse mês. Não deixe de acompanhar as redes sociais da Rede Minas (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube) e seus programas para ficar sempre por dentro do que rola por aqui.

Educação que transforma: uma pesquisa da UFMG, com alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, indica que a alfabetização, ainda que tardia, pode fazer bem para a saúde e ajudar a prevenir doenças mentais.

Por falar em pesquisa, o Opinião Minas dedicou uma edição à pesquisa científica em Minas Gerais, celebrando os 112 anos da Fundação Ezequiel Dias – FUNED.

Em uma série de quatro reportagens, o Jornal Minas, que conta com o quadro “Acessibilidade”, destacou a atuação e a preparação de atletas brasileiros nos VI Jogos Parapan-Americanos em Lima. Dos 337 atletas do Brasil (maior delegação da história) que participam da competição, 26 treinam em Minas Gerais.

Combo Materia

Em 04 de agosto, há 110 anos, nascia Burle Marx. O importante paisagista brasileiro deixou um grande legado em Belo Horizonte.

Burle Marx - flora brasileira

No município de Conceição do Mato Dentro, o Jornal Minas visitou o vilarejo Cemitério do Peixe para conhecer suas histórias e mistérios, além de acompanhar o Jubileu das Almas, festa religiosa que existe há mais de 150 anos entre as montanhas da Serra do Espinhaço.

combo_peixe

Na ala da música, destaque para dois festivais. O Noturno começou a exibir apresentações do Tudo é Jazz 2018, enquanto o Alto-Falante foi até o estado vizinho cobrir o Goiânia Noise 2019.

Exclusivo para web: no novo quadro do Conversações, #AutorDaSemana, o apresentador Cláudio Henrique recita trechos de obras literárias.

Estreia: A série “Filosofando com” está de volta. Nessa 2ª temporada, a reflexão é com fotógrafos de diversas áreas.

Para encerrar, muita fofura. Aproveitamos o Dia Internacional do Gato para encontrar os representantes felinos dos programas da emissora.

       

Deixe um comentário