Rede Minas transmite evento sobre “Museus e Paisagens Culturais”

observatorio

Nesta quinta-feira, 19/05, às 19h, a Rede Minas vai transmitir a segunda edição do Observatório Circuito Liberdade, com o tema “Museus e Paisagens Culturais”.  O evento acontece dentro da programação da Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 16 e 22 de maio, em todo o país.

O foco da discussão é a atuação dos circuitos culturais na composição de paisagens culturais, e os convidados para falar sobre o assunto são os professores João Antônio de Paula, do Departamento de Ciências Econômicas e do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG (Cedeplar), e Letícia Julião, coordenadora do curso de Museologia da UFMG e do grupo de pesquisa Observatório de Museu. Quem faz a mediação é a economista Ana Flávia Machado, que atualmente ocupa a direção cientifico-cultural do Espaço do Conhecimento UFMG.

O evento acontece às 19h, no Museu Mineiro ( av. João Pinheiro, 342 – Funcionários) e a entrada é franca. A transmissão, ao vivo, do evento será feita pela página.

03 02 01

       

Deixe um comentário