Rede Minas transmite a entrega da Medalha da Inconfidência

banner_medalhadainconfidencia

Como já é tradição no dia 21 de abril, a Rede Minas transmite a entrega a Medalha da Inconfidência, direto de Ouro Preto. A maior comenda do estado premia personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais, do Brasil e da humanidade. A transmissão será à partir das 10h de domingo e a solenidade também poderá ser assistida on-line aqui no site da Rede Minas.

O orador da cerimônia será o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Como um dos destaques do evento, as entidades e instituições envolvidas no resgate e suporte a vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho serão homenageadas com a Medalha da Inconfidência. Entre os agraciados estão o presidente da república Jair Bolsonaro (Grande Colar) e o governado do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (Grande Medalha). A lista completa você confere aqui.

A entrega da Medalha da Inconfidência ocorrerá no Centro de Artes e Convenções da UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto.

A Medalha

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 e é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Esta é a 67ª edição da premiação anual, que possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

No dia do evento, Ouro Preto recebe a transferência simbólica da capital do estado. A cidade foi a capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897.

       

Comentários

  • Por Má cio Cotta - em Responder

    Com a tradicional Páscoa, que obvio cai no domingo, as festividades de 21 de abril “Dia de Tiradentes” ou a “Inconfidência Mineira” passou despercebida. Pena que o brasileiro perde cada vez mais o interesse pela história da nossa pátria.

Deixe um comentário