Rede Minas Memória apresenta séries históricas

Tem novidade no Rede Minas Memória. O projeto que resgata, digitaliza e disponibiliza conteúdos históricos do acervo audiovisual da emissora, agora terá a íntegra de algumas séries especiais de reportagem. Produzidos ao longo dos anos, os conteúdos selecionados serão disponibilizados em formato de minidocs, acompanhados do contexto histórico da concepção do tema e também uma contextualização sobre informações contidas na matéria, comparando-as com a situação atual do assunto abordado.

O primeiro trabalho resgatado foi produzido pelo setor de jornalismo da Rede Minas, em 1986, e trata da situação dos indígenas brasileiros, com foco nos povos que habitavam Minas Gerais. A série “Índios: Os Primeiros Brasileiros” visitou comunidades indígenas, entrevistou especialistas e profissionais que trabalhavam nelas, levantou questões, reclamações e denúncias, mostrando o cotidiano desses povos.

Um resgate histórico importante, que serve como parâmetro para entender a relação do brasileiro (e do povo mineiro) com os povos originários do Brasil. A série “Índios: Os Primeiros Brasileiros” será disponibilizada na íntegra, no canal do YouTube da Rede Minas, no dia 27 de maio (quinta-feira), às 10h.

O PROJETO REDE MINAS MEMÓRIA

Desde 2019 o projeto Rede Minas Memória realiza um trabalho de resgate das histórias contidas em seu acervo audiovisual. Gerenciado pelo Centro de Documentação (CEDOC) da emissora, esse patrimônio possui cerca de 50 mil horas de programação que contam parte da história de Minas e do Brasil, por meio de entrevistas, reportagens, documentários e outro formatos. O conteúdo você encontra no memoria.redeminas.tv.


“Índios: Os Primeiros Brasileiros será a primeira série a ser resgatada e disponibilizada na íntegra ao público da emissora pelo projeto Rede Minas Memória. Confira abaixo, um trecho da série.

Deixe um comentário