Rede Minas é parceira da Secretaria de Educação na transmissão de teleaulas

Consciente de seu papel de emissora cultural e educativa, a Rede Minas decidiu atender a demanda da Secretaria de Estado de Educação – SEE de disponibilizar parte do horário de sua grade de programação para veiculação de teleaulas destinadas aos alunos da rede pública de ensino.

A emissora cedeu cinco horas de sua grade de programação para que a SEE possa colocar no ar o Se Liga na Educação. O programa vai levar conteúdos escolares aos alunos da rede pública, neste momento em que as atividades presenciais estão suspensas e as escolas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Rede Minas, embora não esteja sendo remunerada para realizar a veiculação do programa, entendeu que seu apoio é extremamente relevante diante da suspensão, por tempo indeterminado, das atividades escolares. A emissora acredita que a oferta de mais uma forma para que os alunos possam ter acesso aos conteúdos escolares, por meio de sua transmissão, é uma importante maneira de contribuir com os alunos e a sociedade.

A data em que começam as transmissões, inicialmente previstas para o dia 11 de maio, foi adiada para o dia 18 de maio, definida pela Secretaria de Estado da Educação, que é a responsável pelo projeto e pela política pública de educação no estado. As aulas irão ao ar diariamente, de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30, no sinal principal da Rede Minas. Veja como sintonizar.

       

Comentários

  • Por Maria Pereira - em Responder

    Importante ofertar também algum programa atualizado que tragam boas matérias e entretenimento.Mesmo antes da pandemia,reprise de programas a perder de vista.
    Opinião Minas e Brasil das Gerais desapareceram
    Acredito que não seja possível fazer chamadas atuais e usar arquivos ou entrevistas com a ajuda da internet

Deixe um comentário