Rede Minas é homenageada na 15ª edição da CineOP

combo_homenagemcineop

A CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, completa 15 anos. Este ano, a Rede Minas é homenageada no evento. Em comemoração ao aniversário da emissora, a CineOP exibe o “Especial Rede Minas 35 anos“. A atração traz uma conversa descontraída sobre os 35 anos da Rede Minas e sua presença na vida dos mineiros. Quem comanda o bate-papo é o jornalista e presidente da emissora, Sérgio Rodrigo Reis, e Terence Machado, apresentador e diretor de programas da Rede Minas há mais de 25 anos.

No programa, eles falam de memórias e histórias da Rede Minas, das ações atuais e perspectivas para o futuro. A atração conta com a participação de apresentadores e ex-colaboradores que fizeram parte da história da TV, como Fernando Rocha, Fernanda Ribeiro, Kiko Ferreira, Guga Barros, Roberta Zampetti, entre outros. O programa vai ao ar nesta quarta (02/09), às 19h, no site do CineOP e no YouTube da Universo Produção.

A Rede Minas não fica de fora da abertura da CineOP, que acontece na próxima quinta (03). A abertura traz o show “Túlio Mourão e Titane convidam Maurício Tizumba – Homenagem aos 35 anos da Rede Minas”. Túlio Mourão, que comanda o programa Noturno, da Rede Minas, se apresenta ao lado dos artistas no Sesc Palladium. O espetáculo é transmitido no site da mostra e no YouTube da Universo Produção quinta (3), às 21h30, e posteriormente será exibido na emissora.

Acervo histórico
O catálogo da CineOP, que apresenta tudo da mostra, também dedica páginas aos 35 anos da Rede Minas. No livro, o leitor pode conferir imagens histórias da emissora e uma apresentação do presidente Sérgio Rodrigues Reis sobre acervo histórico de mais de 50 mil horas de conteúdo, a estrutura jornalística reconhecida em prêmios, a programação cultural e as transformações que possibilitam conteúdos leves, ágeis e sintonizados com a contemporaneidade.

Os temas tratados na Mostra de Cinema de Ouro Preto têm espaço na emissora, em uma cobertura especial trazendo educação, história e patrimônio para a tela. O programa Agenda apresenta novidades sobre o evento, como performance audiovisual, entrevistas com integrantes da produtora TV do e filmes que vão ser exibidos na mostra. O Cinematógrafo dedica uma edição especial para exibir curtas. O público confere ainda mais novidades do evento no Brasil das Gerais, Opinião Minas e Jornal Minas.

 

       

Deixe um comentário