Rede Minas conquista Prêmio CDL/BH de Jornalismo

Foto: Divulgação CDL/BH – Alessandro Carvalho

A última sexta-feira (19), na cerimônia dos vencedores do 11ª Prêmio CDL/BH de Jornalismo, foi mais um dia para celebrar o jornalismo público mineiro. A Rede Minas conquistou, com o cinegrafista Sando Romero, o 1º lugar na categoria “Cinegrafista“, com a reportagem “Vazios Invisíveis“. A série de três episódios conquistou também o 3º lugar na categoria “Televisão”. A emissora mineira é uma das mais premiadas de Minas Gerais e é destaque no “Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira”, organizado pelo Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas.

A reportagem “Vazios Invisíveis“, de Renato Franco, Flávio Guerra, Willian Félix, Sandro Romero, Victor Caldas, Jeferson Silveira e Amanda Amaral, aborda o déficit habitacional no país e as suas possíveis soluções por meio de espaços ociosos nas grandes cidades. A série conversou, ao longo dos três episódios, com especialistas e representantes do poder público. Confira a reportagem abaixo na íntegra.

A emissora ainda concorreu, na categoria “Televisão”, com a série “Rota gastrô”, uma das cinco finalistas, e com “Nem velho, nem novo! Mercado Novo: a cara de Minas”, uma das três reportagens que concorreu ao prêmio na categoria “Cinegrafista”.

Estudantes premiados

A Câmara de Dirigentes Lojistas abriu espaço, nesta edição, para os estudantes. Na lista dos premiados, estagiários da Rede Minas. Entre eles, Maria Eduarda Mariano, que integra a equipe do programa Brasil das Gerais, primeira colocada com reportagem “Minas aprova isenção de ICMS para in natura”, da PUC Minas. Em segunda posição, Gabrielly Ribeiro, da Assessoria de Comunicação, com a matéria “Mercado Novo: onde cultura e história se fundem”, também da PUC Minas.

Assista à série Vazios Invisíveis

Deixe um comentário

Categorias