Rede Minas comemora aniversário com concerto da Orquestra Filarmônica

“Minas se liberta de um complexo de inferioridade com a criação da nossa TV Educativa”. Com essa frase, no dia 8 de dezembro de 1984, o então governador Tancredo Neves inaugurava a TV Minas. Nesta terça, 8 de dezembro do 2020, a agora Rede Minas completa 36 anos de programação cultural e educativa.

Para comemorar a data, a Rede Minas ganha um presente e compartilha com o seu público: um concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que vai ao ar no dia do aniversário, nesta terça (8), às 20h. A obra executada será a Sinfonia n.º 6, de Beethoven que, em 2020, completaria 250 anos.

História
Tendo como primeira casa uma pequena sede na Floresta, tradicional bairro da capital mineira, a emissora já causou impacto desde a sua criação, com uma equipe de profissionais talentosos e ousados. Essa característica viria a se tornar uma de suas marcas: a criatividade na criação de formatos e linguagens que chamam a atenção da sociedade.

De TV para Rede, a emissora adotou um permanente diálogo com as suas parceiras do interior. Atualmente forma uma janela de exibição de conteúdos locais que respeita os vários sotaques, agrega as diferenças regionais e faz com que os mineiros se conheçam melhor. A Rede Minas é também uma porta aberta para a produção audiovisual independente, garantindo espaço novre para os mais diversos conteúdos.

Apenas alguns dias de diferença da data em que se comemora o aniversário de Minas Gerais (dia 2 de dezembro), assim como o estado, a Rede Minas tem no seu DNA a cultira, a história, a preservação e o conhecimento.

Deixe um comentário