Rede Minas comemora 30 anos

Criada em 1984, ano em que a luta pela redemocratização do Brasil ganha as ruas com o movimento Diretas Já, a Rede Minas nasceu em meio a um clima de valorização da liberdade de expressão e de resgate da nossa cultura. Uma janela abriu-se para os mineiros admirarem seu próprio horizonte e conhecerem as diversas regiões do Estado.

Com a missão de “contribuir para o desenvolvimento intelectual, social e econômico de Minas Gerais, promovendo seus valores e o intercâmbio com outros agentes de educação e cultura, por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público”, a Rede Minas foi além e, ao longo da sua história, passou a ser reconhecida nacionalmente.

Hoje, a Rede Minas é marcada pela qualidade, criatividade e conteúdo diferenciado. Ao longo dessas três décadas, a emissora cunhou uma identidade própria, formou profissionais de primeiro time, conseguiu acompanhar a evolução tecnológica e tornou-se proprietária de um patrimônio material e imaterial que revela a riqueza cultural do nosso estado.

Tudo isso vem provar que a criação da Rede Minas é uma daquelas boas ideias que precisam ser devidamente reconhecidas e merecem ser comemoradas por todos que valorizam as instituições que contribuem para o desenvolvimento intelectual, social, cultural e econômico de Minas Gerais.

       

Deixe um comentário