Rede Mídia apresenta as possibilidades da TV digital

Mostrando o lado prático do desligamento do sinal analógico, Rede Mídia discute as mudanças e possibilidades da TV digital.

Rede Mídia

Daqui a exatamente 8 dias o sinal analógico de TV será desligado em Belo Horizonte e mais 38 cidades das regiões Metropolitana de BH e Central de Minas. A TV entra numa nova era no Brasil. O que esse deligamento muda no jeito de ver e de fazer televisão? É o que o Rede Mídia vai contar em dois programas, exibidos a partir desta terça, às 21h, com a participação de Gilvan Araújo, professor e doutor em comunicação, e Ângela Carrato, professora da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Para começar, uma viagem no tempo. No primeiro programa, exibido hoje, 31/10, o Rede Mídia mostra como foi a chegada da TV no Brasil nos anos 50, quando o sinal era em preto e branco, e a segunda revolução com a televisão em cores, que valorizou o esporte, a telenovela e a publicidade.

O segundo programa, dia 07/11, mostra o que muda na prática com a chegada da TV digital. De cara já é possível ver que a imagem e o som melhoram muito, mas a TV digital também abre outras possibilidades como a interação com o telespectador, o que levanta uma discussão: como melhorar o conteúdo que é produzido?

Saiba mais sobre o desligamento do sinal analógico.

       

Deixe um comentário