Programação musical da Rede Minas traz shows do Savassi Festival e do Festival de Música Som & Fúria, além de apresentação de Celso Faria e entrevista com cantor Nasi

Para fechar o mês de abril com chave de ouro, a programação musical da Rede Minas deste sábado (30) está recheada de atrações especiais nos programas Alto-Falante, Hypershow, Harmonia e Noturno.

O Alto-Falante, apresentado por Terence Machado e Sabrina Damasceno, abre a programação musical às 14h com a entrevista exclusiva da repórter Brenda Marques com o cantor Nasi, vocalista da grande banda de rock Ira. O artista veio a Belo Horizonte participar do festival Rota do Blues, projeto criado em 2014 com o objetivo de incentivar o gênero blues no Brasil. Ele falou sobre sua carreira, dos seus projetos paralelos e dos 40 anos da banda paulista. O programa ainda traz no quadro Garimpo, a cantora, compositora e professora de canto Sofia Cupertino, que fala sobre sua carreira e sua trajetória no mundo da música.

Já o Hypershow, às 17h, traz o show do grupo Assanhado Quarteto com o lançamento do álbum “Jararaca” e encerrando a programação do Festival de Música Som & Fúria. Com dez anos de estrada, o grupo tem como proposta conceitual uma leitura contemporânea do choro, que utiliza instrumentos como o baixo-acústico, bateria, guitarra e vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho.

Às 18h, o Harmonia traz um programa inédito com a interpretação de Celso Faria. O músico natural de Passos, interior de Minas, executa pela primeira vez a obra “Lápis de cor”, do grande maestro e compositor brasileiro Ricardo Tacuchian. A gravação foi realizada com exclusividade pela equipa da Rede Minas no Teatro Municipal de Ouro Preto, a Casa da Ópera, o teatro mais antigo em funcionamento da América.

Dando continuidade a série de apresentações do Savassi Festival, o Noturno encerra a noite com Davi Fonseca Quinteto e Duo Mitre, às 22h. Davi Fonseca Quinteto é pianista, cantor, compositor e arranjador, com forte atuação no cenário independente de Belo Horizonte. O Duo Mitre é formado pelas irmãs Luísa Mitre e Natália Mitre, que tocam juntas desde a infância. Com o disco “Seiva”, ganharam o II Prêmio da Música Popular Mineira na categoria de melhor álbum instrumental.

Deixe um comentário