Programação de julho do Harmonia

Programação Harmonia julho 2017Em julho o Harmonia dá uma pequena pausa nos programas inéditos e relembra algumas edições marcantes que foram ao ar no primeiro semestre deste ano. Confira a programação abaixo e não deixe de acompanhar as novidades e bastidores da atração nas redes sociais (Facebook, Instagram). O programa vai ao ar aos domingos, às 20h.

02/07 - KIM TRIO/ 9ª DE BEETHOVEN
Três irmãs e uma paixão em comum: a música. Neste programa você acompanha o bate papo que Mariana Lima teve com as instrumentistas do Kim Trio. Tem também uma matéria especial sobre a famosa 9ª Sinfonia de Beethoven. No concerto final, compositores barrocos.

09/07 - LUTHIERIA/ 5ª DE MAHLER
Neste programa você acompanha a visita que Clóvis Ribeiro fez à lutheria de Gianfranco Fiorini e conhece as várias etapas do processo de construção de um instrumento. Tem também a 5ª de Mahler em uma reportagem especial com o maestro Fabio Mechetti e o percussionista Werner Silveira. E ainda, música brasileira com o Quarteto Radamés Gnattali no concerto final.

16/07 - ESPECIAL PERCUSSÃO
Você gosta de percussão? Nesta edição, o Harmonia traz uma matéria especial sobre a versatilidade dos instrumentos percussivos e a produção musical contemporânea para percussão. No concerto final, o Desvio se junta a três percussionistas mineiros para um grande espetáculo!

23/07 - LEONARDO ALTINO / PIANO CONTEMPORÂNEO
O violoncelista Leonardo Altino fala sobre sua trajetória e sobre o Concerto para violoncelo em ré menor, do francês Édouard Lalo, que ele executou junto com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Você conhece mais sobre a produção musical contemporânea para piano e ainda assiste a um concerto com obras do compositor israelense Samir Odeh-Tamimi.

30/07 - ORQUESTRA OURO PRETO E GIRAMUNDO / ROBERT BONFIGLIO
Uma combinação inusitada: gaita com música clássica. O programa apresenta a trajetória de Robert Bonfiglio, que esteve em Belo Horizonte para apresentar o Concerto para harmônica de Villa-Lobos com a Filarmônica de Minas Gerais. E tem também a Orquestra Ouro Preto com o Grupo Giramundo em um encontro mágico que contou a aventura de Vinte mil léguas submarinas, do escritor Júlio Verne.

       

Deixe um comentário