Programação infantil celebra o Dia das Crianças na Rede Minas

bannercrianca

Na semana do Dia das Crianças, a Rede Minas leva ao ar uma programação diferenciada voltada para os pequenos e também para os seus pais. A emissora, uma das únicas da TV aberta a manter conteúdos especificamente infantis diários na sua grade, celebra essa data tão importante com uma seleção de programas especiais. Confira!

Álbum de Figurinhas (Quinta 12/10 – 11h45)
Um especial gravado com crianças e idosos que conversam sobre o que é ser criança. São brincadeiras, depoimentos, animações, poemas e gravações feitas em asilos, pontos turísticos de Belo Horizonte e escolas.

Pintando a Sétima Arte (Quinta 12/10 – 15h)
Série infantil de documentários com personagens reais, criada e produzida com a participação de crianças de BH e Região Metropolitana, de 9 a 12 anos, que também são as protagonistas. O programa trata de temas de interesse para a formação da consciência cidadã, como arte, mídias, morte, Deus, família, alimentação, lixo, água, animais, violência, medo, consumo e brincadeiras.

Coletânea na Rua (Sábado 14/10 – 15h, reapresentação domingo, 13h)
Nesta edição, o Coletânea foi para a rua para saber quais músicas marcaram a infância do público. Teve de tudo: Xuxa, Caetano Veloso e Rebelde!

 

Imagem da Palavra c/ Alice Ruiz (Sábado 14/10 – 20h30)
A criançada entrevista a letrista, poeta e publicitária Alice Ruiz. O programa comemorou o cinquentenário do setor Infanto Juvenil (BIJU) da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Circuito Cultural Praça da Liberdade), em parceria com Escola Municipal Imaco a Rede Minas.

Sempre Um Papo c/ Mauricio de Sousa (Sábado 14/10 – 21h)
Personagens que marcaram a infância de muitas gerações. O programa comemorou os 80 anos do cartunista e criador da Turma da Mônica com uma entrevista realizada na Fliaraxá, o Festival de Literatura de Araxá.

Poemas de Brinquedo
Exibição de animações do livro e aplicativo Poemas de Brinquedo, de Álvaro Garcia, finalista do Prêmio Jabuti 2017. Aliando a palavra escrita à palavra entoada, as imagens poéticas às imagens cinematográficas, o artista mineiro apresenta toda a potencialidade artística de obras poéticas que ultrapassam o impresso e transbordam para outras mídias.

Harmonia (Domingo 15/10 – 20h)
Em um especial, o programa mostra como a música mudou a vida dos integrantes da Orquestra Jovem Gerais, de Contagem, e também a história da peça Pedro e o Lobo, que Prokofiev dedicou às crianças. E ainda tem tudo sobre o livro infantil Amiga Música, projeto do maestro Rodrigo Toffolo com o cartunista Ziraldo.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira – 12/10
11h45 – Álbum de Figurinhas (reapresentação quinta – 15h15, e sábado – 11h e 14h)
12h30 – Jornal Minas – Quadro Acessibilidade Dia das Crianças
15h – Pintando a Sétima Arte (estreia)

Sábado – 14/10
15h – Coletânea na Rua
20h30 – Imagem da Palavra c/ Alice Ruiz (reapresentação domingo – 16h30, e segunda – 21h)
21h – Sempre Um Papo c/ Mauricio de Sousa (reapresentação quinta – 21h)

Domingo – 15/10
20h – Harmonia especial Semana das Crianças

Interprogramação
Poemas de Brinquedo

       

Deixe um comentário