Programação especial faz homenagem aos 122 anos de Belo Horizonte

Campanha e conteúdos especiais em programas marcam a data.

Belo HorizonteA Rede Minas preparou uma campanha especial em comemoração ao aniversário de Belo Horizonte, que nesta quinta (12) completa 122 anos. Os três vídeos destacam os grandes protagonistas da capital, os moradores, e mostram lugares cotidianos e característicos da cidade, como o Mercado Central, o complexo da Pampulha, o Viaduto Santa Tereza e a Praça do Papa.

 

Conhecendo BH por meio do comércio, do transporte e da arquitetura

O Jornal Minas exibe, até sexta-feira, uma série de reportagens especiais que celebram a história da capital mineira a partir do comércio, da mobilidade urbana, da arquitetura e museus de Belo Horizonte.
Já o Opinião Minas de quinta fala sobre a situação de Belo Horizonte em termos estruturais e a importância da capital para outras cidades do estado.

Gastronomia e cultura que movem a cidade

A gastronomia de Belo Horizonte é tema do Brasil das Gerais desta quinta (12). Este ano a cidade conquistou o título de Cidade Criativa da Unesco, no campo da gastronomia, e com isso os pratos e temperos ganharam mais um capítulo oficializado na história. Além de falar sobre o título, o programa ressalta curiosidades da capital, além de pratos e estabelecimentos clássicos. A atração recebe a historiadora Márcia Nunes, a chef Rosilene Campolina e as sócias do Xodó Juliana Motti e Ana Paula Bragança.

Historiadora

A Rede Minas também resgatou um bate-papo entre os amigos escritores Fernando Sabino e Hélio Pellegrino no projeto Sempre um Papo. A edição histórica gravada em 1987 vai ao ar sábado, às 21h.

A trilha sonora de Belo Horizonte

This is Beagá  - ColetâneaA capital mineira já lançou grandes nomes da música, reconhecidos no país e internacionalmente. No sábado, às 15h, o Coletânea traz uma variedade de clipes de artistas que marcaram gerações em Belo Horizonte, do Clube da Esquina à atual cena independente, passando pelo pop rock dos anos 90, com Skank, Jota Quest e Pato Fu, e pelo rap, com Renegado e Djonga. O metal e o rock alternativo também têm espaço garantido com as bandas Concreto e Virna Lisi. O programa vai ao ar às 15h.

Programação comemorativa de Belo Horizonte
Jornal Minas – série 122 anos de Belo Horizonte – 11 a 13/12 – às 12h30 e às 19h30
Opinião Minas – a cidade hoje – 12/12, às 9h
Brasil das Gerais – aniversário de Belo Horizonte -12/12, às 11h
Coletânea – artistas de BH – 14/12, às 15h
Sempre um Papo – Fernando Sabino e Hélio Pellegrino, 14/12, às 21h

       

Comentários

Deixe um comentário