Programa Extra-Classe estreia nova temporada

extraclassenovatemporadaNo sábado, 20/02, às 10h, estreia a nova temporada do Extra-Classe. No primeiro programa foram entrevistados especialistas de diferentes áreas para falar sobre os desafios do Brasil em 2016.

Sobre as perspectivas econômicas, a conversa é com Frederico Melo, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Para falar sobre política, o entrevistado é o cientista político e professor da UFMG, Juarez Guimarães. Quem fala sobre educação é Carlos Roberto Jamil Cury, doutor em Educação e professor da PUC Minas. Para repercutir os desafios para os trabalhadores e para os sindicatos em 2016, os entrevistados são Marcelino da Rocha, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB MG) e Beatriz Cerqueira, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT MG). E ainda, para lançar um olhar sobre a temática ambiental, a convidada é a ambientalista Maria Tereza Corujo.

A nova temporada apresenta conversas com professores e especialistas gravadas em um novo cenário, produzido pelo cenógrafo Daniel Sotero e instalado no estúdio do Sinpro Minas. Os temas abordados refletem o interesse da sociedade, a partir do olhar dos professores, dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro MG) e vai ao ar todo sábado, às 10h, com reprise às terças, às 12h30. Para assistir aos programas da temporada 2015, acesse o site do sindicato.

       

Comentários

  • Por Giovani Lacerda - em Responder

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber como faço para assistir o programa Extra Classe do último sábado, dia 03/09/2016?
    Assunto em que a entrevistada falava sobre aposentadoria e a nova proposta que o governo quer enviar ao
    Congresso Nacional. Ela também estava explicando que a Previdência Social não corre o risco de quebrar
    como o governo afirma. Tentei procurar por aqui e também no Youtube e não estou tendo sucesso.

    Sem mais para o momento, fico no aguardo!
    Atenciosamente,
    Giovani Lacerda.

Deixe um comentário