Programa Arrumação inicia nova temporada

Programa Arrumação - Fotos: Sylvio CoutinhoPrograma Arrumação - Fotos: Sylvio Coutinho Programa Arrumação - Fotos: Sylvio CoutinhoFotos: Sylvio Coutinho

O programa Arrumação, apresentado por Saulo Laranjeira, está de volta com nova temporada na Rede Minas. A estréia é no dia 30 de novembro, domingo, às 11h da manhã.

Desembarcam da “jardineira” o Coral do Colégio Santa Dorotéia, Cobra Coral e Renato Teixeira. No  quadro Prosa Arrumada, a participação do presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, do artista plástico Marcelo Xavier, do violeiro Rodrigo Delage, e do Gerente de Cultura SESI FIEMG, Thiago Araújo Maia.

O programa ganhou duas novidades. A primeira é a regravação na Serra do Rola-Moça da clássica vinheta de abertura. A “jardineirinha” corre trecho tendo como trilha a canção-tema “Arrumação” de Elomar Figueira Mello, com arranjos do grupo Uakti e o canto de Saulo Laranjeira. A outra mudança importante é o cenário, criado pelo fotógrafo Sylvio Coutinho, que mostra as paisagens naturais mineiras.

As gravações foram realizadas no Grande Teatro do SESC Palladium, no Teatro do Centro Educacional de Ibirité, e em locações externas com os personagens de Saulo Laranjeira. A produção executiva é de Tavinho Muniz e a direção geral é de João Muniz.

História

O “Arrumação” estreou na TV em dezembro 1987, e desde então, mantém o objetivo de apresentar os valores da cultura brasileira abrindo espaços para as diversas manifestações da música, poesia, prosa, teatro, dança, folclore e o bom humor. O apresentador e idealizador Saulo Laranjeira define que o programa é território do autêntico e das diversidades, espaço da dimensão universal da arte nacional e suas linguagens atuais. “As Terras do Arrumação” aproxima as pessoas e toca a alma, e identifica o jeito de ser do povo brasileiro.

A nova temporada do Programa Arrumação tem patrocínio do Sesi Fiemg e a correalização Sesc, a realização Laranjeira Produções e da Rede Minas.

 

> Veja mais informações na página do programa.

       

Comentários

Deixe um comentário