Produção cultural independente é o tema do Voz Ativa com Lula Queiroga

O pernambucano Luís de França Guilherme de Queiroga Filho, conhecido como Lula Queiroga, é o entrevistado do Voz Ativa desta segunda-feira, 28 de maio, às 22h15. O cantor, compositor, cineasta e escritor fala no programa sobre sua trajetória como artista, da situação da produção cultural independente no Brasil, de tecnologia e das perspectivas desse mercado.

O artista é o parceiro mais antigo e constante de Lenine, com quem lançou Baque Solto em 1983, compôs A Ponte, A Rede, Dois Olhos Negros, e inúmeros sucessos. A partir desse período, sempre atuando como músico independente, lançou um compacto e cinco CDs autorais, bem como criou interlocuções com outros músicos, como Pedro Luís, Elba Ramalho, Arnaldo Antunes, Chico César, Maria Rita, Zé Renato, Alceu Valença, Zélia Duncan, Roberta Sá, Martnália, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, entre outros.

Participam da entrevista, desta vez mediado pela premiada jornalista Simone Pio, o cantor e compositor Kiko Klaus, o produtor do núcleo musical da Rede Minas Magela Cardoso, o jornalista, músico e produtor artístico Geo Cardoso, do bloco carnavalesco Baianas Ozadas, o radialista Cássio Uchôa, da Rádio Universitária do Recife, e o professor e editor de cultura do jornal Hoje em Dia, Thiago Pereira.

Foto: Lilian Lacerda

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas, no YouTube  e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário