Produção cinematográfica de Cataguases é tema de série do Jornal Minas

combo_cataguases

A partir da próxima segunda-feira, 27/05, o Jornal Minas estreia uma série de cinco reportagens sobre a história do cinema, a indústria cinematográfica e os festivais que consagram a cidade de Cataguases como referência audiovisual. A série vai ao ar diariamente, de segunda a sexta, às 12h30, e às 19h15.

A cidade mineira é cenário de dezenas de produções e foi onde viveu, desde a infância, o consagrado cineasta Humberto Mauro. No primeiro episódio, o repórter Paolo Xavier percorre as ruas da cidade relembrando a vida do cineasta, que assinou mais de 300 produções – alguns desses filmes considerados como marco do cinema no Brasil. Paolo conversa com o jornalista e escritor Ronaldo Werneck, que também é de Cataguases e escreveu o livro “Kiryrí Rendáua Toribóca Opé”, um ensaio biográfico de Humberto Mauro.

A série exibida nos jornais faz parte da campanha “Rede Minas em apoio às cidades que concorrem a rede Cidades Criativas da Unesco”. A emissora apresenta programação especial, durante todo o mês, que mostra as riquezas e potencialidades dos municípios mineiros que concorrem ao título. São sete categorias. Cataguases disputa pelo cinema; Belo Horizonte, pela gastronomia; e Diamantina, pela música. Atualmente, 180 cidades de 72 países foram agraciadas com o título – apenas oito no Brasil.

Siga o Jornal Minas:
Facebook https://www.facebook.com/jornalminas
YouTube – https://www.youtube.com/jornalminastv
Instagram - https://www.instagram.com/jornalminas/

 

       

Deixe um comentário