Política cultural em foco no Voz Ativa, que recebe Juca Ferreira

Presidente da Fundação Municipal de Cultura de BH, Juca Ferreira é o próximo entrevistado do Voz Ativa.

O secretário municipal de cultura de Belo Horizonte Juca Ferreira é o entrevistado do Voz Ativa desta segunda-feira, 12 de fevereiro, às 22h15, na Rede Minas. No programa ele fala da situação do setor cultural no país, critica o clima de censura que ameaça as artes e defende novas ações estratégicas para promoção da igualdade. Juca reflete ainda sobre o desafio de gerir a cultura a partir do município, depois da experiência à frente do ministério.

Compõem a bancada de entrevistadores do programa, além do apresentador Florestan Fernandes Júnior, a jornalista Carla Jimenez, o coordenador do coletivo Mídia Ninja e Fora do Eixo Minas Gerais Talles Lopes, o ator e integrante do grupo Espanca! Gustavo Bones, o MC do grupo Família de Rua Pedro Valentim e a produtora cinematográfica e gestora cultural Paula Kimo.

Voz Ativa com Juca Ferreira
 

O sociólogo Juca Ferreira dedicou sua trajetória profissional à vida política e às ações culturais e ambientais no Brasil. Nascido na Bahia, foi líder estudantil secundarista e, em 1968, eleito presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Nesse período, integrou ainda a resistência à ditadura militar e, devido a isso, passou nove anos exilado no Chile. Mais recentemente, atuou como ministro da Cultura e secretário Executivo da pasta na gestão do músico Gilberto Gil. Em 2017, assumiu a presidência da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e, atualmente, responde pela pasta da Cultura.

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

       

Deixe um comentário