Poesia, música e mineiridade: confira as novidades da programação da Rede Minas em novembro

Estreias de atrações e novas temporadas: o mês de novembro começa com muitas novidades na Rede Minas.

A Rede Minas leva ao ar, a partir da próxima segunda-feira (7), às 20h, a nova temporada do Mulhere-se. O programa traz para o debate temas como mineiridade e liberdade e experimenta um novo formato, com a dramaturgia aliada à reflexão. São esquetes que contam com a participação de 35 atrizes de destaque da cena mineira que, por meio da ficção, tratam da diversidade cultural presente em Minas Gerais.

Logo em seguida, na terça (8), é hora de começar o giro pelas favelas de BH e região metropolitana. O Favela Versa, que estreia às 20h, mostra a periferia e a sua produção literária. O programa leva para a tela homens e mulheres, artistas, poetas, escritores e, principalmente, detentores de um olhar sensível à realidade na qual estão inseridos: bairros em situação de vulnerabilidade, mas que não se resumem a isso.

Da capital para o interior de Minas: #Partiu! Esse é o nome da nova atração da Rede Minas de exploração de cartografias afetivas, históricas, culturais e econômicas. A cada episódio, a apresentadora Gabriela Xavier planeja e visita uma cidade mineira conhecendo não só seus pontos turísticos mas também as riquezas imateriais, as artes, a cultura, a culinária e, principalmente, as pessoas. A estreia é no sábado, (12), às 20h, mas antes tem pré-estreia exclusiva na EMCplay. O público poderá conferir o primeiro episódio em primeira mão na plataforma de streaming pública.

Programação

  • Mulhere-se, nova temporada: segunda, 7/11, às 20h
  • Favela Versa, estreia: terça, 8/11, às 20h
  • #PARTIU!, estreia: sábado, 12/11, às 20h

Deixe um comentário

Categorias