Pato Fu na Savassi: Rede Minas Memória traz o show “Televisão de Cachorro”

Não é a primeira vez que você vai ver a Rede Minas e o Pato Fu juntos (e nem a última!), mas com certeza dessa vez será diferente. O Rede Minas Memória Especial vai trazer a íntegra do show histórico do disco “Televisão de Cachorro”, realizado em 1998, na Praça da Savassi.

O show foi realizado em 6 de junho daquele ano e transmitido para todo o estado pela Rede Minas e em rede para todo Brasil com a TV Cultura. Era o lançamento do disco que seria um dos grandes sucessos da banda mineira, com hits como “Canção para você viver mais”, “Antes que seja tarde” e uma versão de “Eu sei”, da Legião Urbana.

O show “Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro” será disponibilizado na íntegra, no canal do YouTube da Rede Minas, no dia 29 de janeiro (sexta-feira), às 21h.

PATO FU VERSÃO 98

O Pato Fu é uma das bandas de rock mais conhecidas do Brasil e, em 2021, completa 30 anos de carreira. Em 1998 já era um dos destaques da música brasileira e lançava o quarto disco de sua história.

“O mais interessante e original grupo surgido no pop brasileiro nos anos 90, o quarteto mineiro Pato Fu, traz novas doses de invenção e boas surpresas em Televisão de Cachorro.” Era assim que começava o release do disco “Televisão de Cachorro”, produzido por Dudu Marote e que de fato era uma mistura surpreendente: rocks pesados, canções melódicas, instrumental eletrônico, muito pop e experimentalismos.

Na época, a banda era formada por John Ulhoa (guitarra, violão, programação e vocal), Fernanda Takai (violão e vocal), Ricardo Koctus (baixo e vocal) e Xande Tamietti (bateria).

Quem produziu o show foi Aluizer Malab, empresário da banda. Ele aponta o “Televisão de Cachorro” como um marco na carreira da banda, desde o processo gravação do disco, produção até a turnê. Mas dá destaque especial ao show de lançamento. “A gente vinha há algum tempo sem fazer shows, dedicados a gravação do álbum. Televisão de Cachorro tornou Pato Fu conhecido no Brasil inteiro. Era o primeiro show, sem ensaio, direto, televisionado para o Brasil inteiro, fechando um dos principais ícones da cidade de Belo Horizonte… Maurício Valadares se encarregou da discotecagem, ao centro da Praça, convidados do Brasil inteiro… Quer dizer, foi apoteótico. Foi muito intenso, a gente fazer isso tudo acontecer naquela hora, naquele minuto, sem ensaio… Não tinha margem para erro e deu muito certo!”

O PROJETO REDE MINAS MEMÓRIA

Desde 2019 o projeto Rede Minas Memória realiza um trabalho de resgate de histórias contidas em seu acervo audiovisual. Gerenciado pelo Centro de Documentação (CEDOC) da emissora, esse acervo conta com cerca de 50 mil horas de programação que contam parte da história do estado de Minas Gerais e do Brasil, por meio de entrevistas, matérias, documentários e outro formatos.

O conteúdo você encontra no memoria.redeminas.tv.

“Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro” será a primeira ação Especial do projeto Rede Minas Memória, disponibilizando a íntegra de um show e dando início a uma série especial que trará o saudosismo ao público da emissora.

Não perca! O Rede Minas Memória Especial “Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro” estará disponível no YouTube da Rede Minas na sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 21h.

Deixe um comentário